Dúvidas de como elaborar o Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR?
Aproveite a oportunidade e aprenda com experts, venha ver na prática como elaborar um bom PGR.
Amanhã (25/05), a partir das 9:30, acontece uma nova live da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, cujo tema será “Explicando o PGR na Prática”.
Durante o evento, Auditores-Fiscais do Trabalho irão apresentar os seguintes tópicos da implementação do PGR: Como identificar perigos nos locais de trabalho; Processo de avaliação de Riscos em detalhes; e Elaborando um Plano de Ação efetivo.
Na programação haverá também espaço para esclarecimentos a partir de dúvidas encaminhadas pelo público participante.
Veja a programação:
09:30 Abertura
09:35 Explicando o PGR, na prática:
– Como identificar perigos nos locais de trabalho
– Processo de avaliação de Riscos em detalhes
– Elaborando um Plano de Ação efetivo
AFTs Rodrigo Vaz (identificação de perigos); Rubens Patruni (avaliação de riscos) e Ana Luíza Horcades (plano de ação)
11:05 Notícias CANPAT 2022
AFT José Almeida Jr
11:10 Informes da SIT:
– Programa Trabalho Sustentável
– Fiscalização em SST
– Anuário Fiscal Trabalhista
Romulo Machado e Silva, Subsecretário de Inspeção do Trabalho
11:15 Perguntas e Respostas
11:30 Encerramento
O Brasil precisa produzir com mais sustentabilidade e com a devida gestão do ambiente de trabalho, pois acidentes e doenças ocupacionais prejudicam trabalhadores, empregadores e toda a sociedade brasileira.
Participe, faça a diferença e aumente a qualidade de vida no trabalho.
Tenha ambientes mais seguros, sadios e produtivos.
A live será mais uma vez realizada pelo Canal de Youtube da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho com emissão de certificado de participação. Não perca, clique aqui para participar.
Havendo necessidade de esclarecimentos adicionais, favor, contatar a Coordenação-Geral de Apoio aos Órgãos Colegiados pelo e-mail ctpp.strab@economia.gov.br ou pelo telefone: (61) 2021-5554.